About

Em construção

domingo, 22 de abril de 2012

Análise Sonic Generations

Pontos Positivos: Sonic Generations foi lançado pela Sega em 1 de Novembro de 2011. O jogo veio para comemorar o aniversário de 20 anos do famoso ouriço. Generations demonstrou belos gráficos desde seu trailer, veio com um visual bem colorido, típico dos antigos lançamentos da série. As cores são da forma mais variada possível e dão um tom de "alegria" ao título. A Sega trouxe  gráficos que conseguem intercalar um pouquinho do cenário mais antigo com o mais novo, nos lembrando as versões clássicas. O cenário é bem desenvolvido e a mudança do modo 2D para o 3D, durante as fases, é perfeita, suave, mas ao mesmo tempo agitada. Tudo trazendo o que o jogo não esqueceu de mostrar: a velocidade. Sonic sempre foi um dos jogos mais criativos de todos os tempos, em Sonic Generation a Sega voltou a mostrar quanta inovação promove em suas produções, trazendo mais uma vez ideias fantásticas. Uma dessas ideias foi trazer a cada fase um novo modo de ultrapassar os obstáculos, porém, sem perder o foco na  velocidade. Além disso, as fases tem, assim como nos primeiros jogos da série, vários possíveis caminhos que sempre levam o jogador ao mesmo destino. Na jogabilidade o que podemos ver é uma facilidade de controlar o ouriço, apesar de algumas falhas. O áudio do jogo foi fiel aos títulos antecedentes e trouxe melodias editadas com altíssima qualidade. Mas, o ponto mais forte de Sonic Generations é mesmo a diversão, a união dos seus pontos positivos desencadeiam no verdadeiro objetivo do video game: nos divertir, nos entreter.

Pontos Negativos: Os FPS (Frames Por Segundo) do jogo, são instáveis e apresentam quedas bruscas em diversos momentos. Outro problema gráfico é que o contorno de alguns elementos apresenta bordas serrilhadas. Algo muito irritante é quando o tempo de carregamento das fases é longo e isso aconteceu com o jogo que estamos falando, o que irrita os players mais exigentes. Em Sonic Generation, assim como em versões anteriores,  algumas fases são capazes de fazer o jogador se perder devido a alta velocidade de movimentação do personagem e da grande quantidade de objetos entrelaçados, portanto, esse jogo não é recomendado para pessoas com fotosensibilidade. Fora isso, alguns efeitos sonoros ou musicais ficaram com cortes abruptos, o que não da um aspecto muito confortável a jogatina.

Conclusão: Sonic Generations conseguiu comemorar os 20 anos do ouriço excelentemente bem, preservou um pouco da originalidade do título mas nem por isso esqueceu das novidades ou da inovação. Além disso, Generations não deixou de lado um dos objetivos primários do Sonic: terminar as fases no menor tempo possível. A Sega trouxe um verdadeiro presente para todos nós, que durante tanto tempo, acompanhamos e usufluimos da evolução desse tão famoso personagem dos games.







0 comentários:

Postar um comentário