About

Em construção

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Análise Rayman Origins

A Ubisoft apostou em Rayman Origins em 2011, um jogo aparentemente simples, porém, incrivelmente divertido!

Pontos positivos: Rayman Origins surpreendeu muita gente. É um jogo que tem ganhado excelentes notas em sites de análise. De primeira vista, concordamos em dizer que o jogo é realmente bonito, porém, você ainda não terá visto nada. Após alguns minutos de aprendizado, o entusiasmo causado pelo jogo fará você pensar "esse jogo tem muito mais do que gráficos bonitos". Rayman Origins consegue, fazer com que o jogador entre num divertido mundo. Um dado interessante é que mesmo o estilo plataforma estando em falta no mercado ou ser considerado um estilo velho, passado e fora de moda, Rayman consegue convencer a maioria de que veio para fazer diferente. Os gráficos não falham momento algum, cada detalhe é precioso. A Ubisoft utilizou um recurso que movimenta todo o cenário de forma independente do personagem, o resultado foi um detalhismo de movimentos incrível. A jogabilidade ficou bem trabalhada com pouquíssimos e aceitáveis erros, nada que nos fizesse dizer que a jogabilidade não é boa, trata-se de uma precisão de movimentos que nos faz duvidar de um jogo melhor que ele nesse quesito. A sonorização de Rayman também é bem feita, e cria uma combinação que gera uma experiência audiovisual maravilhosa, apesar disso, não foi com o áudio que a Ubisoft mais se preocupou. Rayman por si só sempre foi criativo, nessa versão não poderia ser diferente, somando tudo temos um jogo quase perfeito onde tudo parece funcionar até onde é possível e da melhor forma.
















Pontos negativos: Mais ou menos na primeira metade do jogo tudo parece um mar de rosas e o jogador não encontra muita dificuldade, porem, depois de um determinado momento, o jogo começa a alterar muito bruscamente o nível de dificuldade, o que prejudica ao jogador que não estava acostumado com este ritmo. Isto pode irritar o player e leva-lo a largar o jogo. Para desbloquear as fases mais adiantadas o jogador tem que voltar as anteriores e colecionar itens, o problema é que isso acaba criando um movimento repetitivo no jogo, o conhecido ciclo vicioso. Outro erro de Rayman Origins foi a falta do suporte multiplayer online que se encaixaria perfeitamente e o faria valer mais a pena.

Conclusão: Rayman Origins vai fazer você sentir toda a experiência digital da geração atual, porém, vai dar um gostinho daquela época em que os jogos de plataforma eram os mais poderosos e criaram na história do video game os maiores personagens. A combinação dos elementos dos cenários talvez seja o que mais faz valer a pena comprar esse jogo, mas com certeza esse não é o único ponto de tanta força. Enfim, não há muito o que dizer, os próprios pontos positivos e negativos já lhe dão a idéia do que é o jogo.


0 comentários:

Postar um comentário