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sábado, 4 de fevereiro de 2012

Análise Need For Speed the Run

Em 2011 tivemos o lançamento de mais um Need For Speed, cercado de expectativas o jogo pode não ter alcançado sua meta. A produtora do jogo não cumpriu muito bem aquilo que prometeu. Need For Speed estaria precisando de umas férias? É o que muita gente ta dizendo por ai.


Pontos positivos: Como prometido, Need For Speed The Run veio com gráficos arrasadores para ninguém botar defeito. O cenário veio recheado de realismo, deserto, neve, cidade, tudo muito bem feito. A qualidade gráfica do personagem principal, Jack, também impressiona, em determinados momentos do jogo o personagem é confundido com alguem real. Os vídeos também são muito bem definidos, trazem ao jogo cenas dignas de filme de Hollywood. As cenas de ação trazem uma trilha sonora incrível que consegue dar ao jogador adrenalina e fazer a mão suar. Durante as corridas a seleção de musicas é muito bem feita, e nada de cortes abruptos nos sons. Os efeitos sonoros são bons, possuem erros, mas em geral apresentam uma boa experiência auditiva. A jogabilidade de The Run é difícil mas traz tom de realismo, depois de aprender, pilotar um bom carro em The Run pode ser muito prazeroso. Uma grande melhoria desta versão de Need For Speed é que finalmente o jogo prende o jogador ao controle não apenas com o intuito de chegar em primeiro lugar mas também de aprender e bater novos recordes. As corridas são bem variadas, corridas comuns onde o objetivo é passar os adversários, corridas para ganhar tempo, corridas de perseguição policial e corridas de ação. Uma nova ideia da EA foi permitir ao jogador trocar e personalizar o carro durante a corrida e não apenas no inicio dela. Basta parar em um posto de combustível e automaticamente a corrida fica pausada para que possamos trocar o veículo.





Pontos negativos: Um péssimo quesito para o game é o enredo que não convence. A história não deixa claro o porquê de determinados acontecimentos. Com isso, falta algo na história do jogo e nos faz perguntar: Porque aconteceu isso? Emfim o maior de The Run é o enredo. Outro problema irritante no jogo é o sistema flashback. Em determinados momentos da corrida a sensibilidade é muito grande e apenas colocando uma roda do carro fora da pista o reset já é ativado. The Run também irrita quando aumenta a dificuldade, ao invés de premiar o jogador com melhores condições de jogo, os outros corredores disparam de forma inesperada ou então o tráfego urbano cresce exageradamente.

Conclusão: The Run erra um pouco em todos os quesitos, o que contrubue para uma nota insatisfatoria na avaliação geral. O jogo já esta pesado na mídia e precisa evoluir mais, mudar um pouco mais. The Run bem que tentou mas se conseguiu é outra história. A ideia da Eletronic Arts era dar um enredo a The Run, corridas dentro de uma história e não sem contexto. O problema é que a história não saiu como deveria e acabou ficando abaixo das expectativas, há quem diga que decepcionou.



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