About

Em construção

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Análise Halo: Combat Evolved Anniversary

Em homenagem aos dez anos do lançamento do primeiro Halo, a Microsoft relançou o jogo com o mesmo enredo, porém, com gráficos em alta definição.

Pontos positivos: Nessa versão, além do jogador conseguir desfrutar de tudo aquilo que tinha no primeiro Halo com qualidade infinitamente superior, ele também pode comparar os dois pressionando apenas um botão. O jogo com gráficos totalmente remasterizados, trouxe junto sua versão original. O modo de alternar entre as versões é novo e prático. A ideia da Microsoft foi muito inteligente e agradou de fato muitos fãs de seu jogo. O ponto forte dessa versão também é a predominância do enredo original, a trama não perdeu sua essência e ficou preservada no jogo. O jogo apresenta uma ótima jogabilidade, em pouco tempo qualquer um pode estar apto a se aventurar nas missões. Mirar e atirar não é uma tarefa difícil, mas sim, muito prazerosa visto que a vibração do controle e o som são muito bem sincronizados com o que ocorre na tela. O som é realmente bem apurado e definido, chega de forma clara aos ouvidos, a trilha sonora é leve e em determinados momentos traz suspense, nada de efeitos sonoros extremamente pesados ou exagerados.


Pontos negativos: Não podemos dizer que o jogo não inovou visto que não era esse o objetivo, trata-se de um remake. Porém, um dos maiores problemas do jogo são os objetivos que são mal explicados. Ficam como frases soltas e sem contexto para o jogador. Devido a este fato, parece que falta algo na versão.

Conclusão: O remake é bem feito, porém agrada mais aqueles que conheciam a série ou tinham jogado algum jogo dela anteriormente, quem nunca teve contato com a série Halo pode não se agradar com o remake, ainda mais se ele não souber se trata de uma versão relançada do jogo.


0 comentários:

Postar um comentário