Confira a análise do Rayman Origins

A salvação do estilo plataforma na geração atual!

Sony confirma God of War: Ascension

Saiba o máximo possível do novo God of War

Confira a análise de Sonic Generations

Sega lançou como comemoração de 20 anos do ouriço azul!

Castelo do Mario 64 é refeito no Minecraft

O Mario está por toda parte! Até mesmo no Minecraft!

Tony Hawk´s Pro Skater HD

Mais uma versão do jogo de skate mais famoso do mundo dos video games!

About

Em construção

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Análise LEGO Pirates of the Caribbean

LEGO Pirates of the Caribbean é mais um jogo da divertida série LEGO, mais um fantástico lançamento que não sai perdendo para nenhum outro da franquia.

Pontos positivos: O grande destaque desse lançamento em relação aos demais, é o cenário. A paisagem e a água são muito bem definidas e possuem excelente qualidade gráfica. Texturas também foram bem feitas, materiais como madeira são bem reais. A interação dos personagens com a água não é ruim, de fato os personagens nadam, ou mergulham nela. de forma bem convincente. Quanto a jogabilidade, LEGO Pirates of the Caribbean melhorou no geral dentro do universo de jogos da franquia, que não costuma se destacar positivamente nesse quesito. Como de costume para jogos de "marca" LEGO, o jogo traz uma ótima sonorização. Não somente nas suas ótimas músicas mas também por seus efeitos sonoros mais que combinados com o vídeo. Mas, o que ainda faz da série LEGO um sucesso mesmo é a diversão. Com LEGO Pirates of the Caribbean não foi diferente, mais uma vez temos que dar parabéns a Traveller´s Tales pela capacidade de fazer jogos que divertem de forma esplendida. Quanto mais se joga mais se diverte e desta forma há sempre a necessidade de querer mais. Esse é  jogo que você fica triste de zerar porque queria que tivesse mais jogo, e consequentemente, mais diversão.






Pontos negativos: Apesar de um cenário lindo, em animações por exemplo, os personagens apresentam um acabamento ruim. Além disso, em alguns momentos do jogo a quantidade de frames por segundo (FPS) diminui, isso ocorre geralmente quando há muita agitação, como quando se pega muitas moedinhas ou quando há muitos personagens em simultânea atividade na tela. Um erro que infelizmente se repete em diversos lançamento da LEGO é a falta de objetividade, o jogador fica muitas vezes sem saber o que fazer e tendo que descobrir por si só, faltam indicadores de metas ou objetivos. Apesar de menos, a jogabilidade também veio com problemas. Andar sobre objetos fazendo equilibrismo é complicado e irrita devido a dificuldade de não cair. Os bugs de jogabilidade estão presentes, saltos que saem errado podem fazer com que você tenha que reiniciar a fase.
Conclusão: LEGO Pirates of the Caribbean lhe oferece muita diversão e beleza. Se você gosta de jogos que te façam sorrir, este com certeza foi feito para você. Apesar disso, o game veio com o mesmice que já estamos acostumados a ver na franquia LEGO. O jogo foi apenas adaptado aos elementos de Piratas do Caribe, poderia ter sido mais criativo e inovado mais.






segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Análise Halo: Combat Evolved Anniversary

Em homenagem aos dez anos do lançamento do primeiro Halo, a Microsoft relançou o jogo com o mesmo enredo, porém, com gráficos em alta definição.

Pontos positivos: Nessa versão, além do jogador conseguir desfrutar de tudo aquilo que tinha no primeiro Halo com qualidade infinitamente superior, ele também pode comparar os dois pressionando apenas um botão. O jogo com gráficos totalmente remasterizados, trouxe junto sua versão original. O modo de alternar entre as versões é novo e prático. A ideia da Microsoft foi muito inteligente e agradou de fato muitos fãs de seu jogo. O ponto forte dessa versão também é a predominância do enredo original, a trama não perdeu sua essência e ficou preservada no jogo. O jogo apresenta uma ótima jogabilidade, em pouco tempo qualquer um pode estar apto a se aventurar nas missões. Mirar e atirar não é uma tarefa difícil, mas sim, muito prazerosa visto que a vibração do controle e o som são muito bem sincronizados com o que ocorre na tela. O som é realmente bem apurado e definido, chega de forma clara aos ouvidos, a trilha sonora é leve e em determinados momentos traz suspense, nada de efeitos sonoros extremamente pesados ou exagerados.


Pontos negativos: Não podemos dizer que o jogo não inovou visto que não era esse o objetivo, trata-se de um remake. Porém, um dos maiores problemas do jogo são os objetivos que são mal explicados. Ficam como frases soltas e sem contexto para o jogador. Devido a este fato, parece que falta algo na versão.

Conclusão: O remake é bem feito, porém agrada mais aqueles que conheciam a série ou tinham jogado algum jogo dela anteriormente, quem nunca teve contato com a série Halo pode não se agradar com o remake, ainda mais se ele não souber se trata de uma versão relançada do jogo.


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Análise Need For Speed the Run

Em 2011 tivemos o lançamento de mais um Need For Speed, cercado de expectativas o jogo pode não ter alcançado sua meta. A produtora do jogo não cumpriu muito bem aquilo que prometeu. Need For Speed estaria precisando de umas férias? É o que muita gente ta dizendo por ai.


Pontos positivos: Como prometido, Need For Speed The Run veio com gráficos arrasadores para ninguém botar defeito. O cenário veio recheado de realismo, deserto, neve, cidade, tudo muito bem feito. A qualidade gráfica do personagem principal, Jack, também impressiona, em determinados momentos do jogo o personagem é confundido com alguem real. Os vídeos também são muito bem definidos, trazem ao jogo cenas dignas de filme de Hollywood. As cenas de ação trazem uma trilha sonora incrível que consegue dar ao jogador adrenalina e fazer a mão suar. Durante as corridas a seleção de musicas é muito bem feita, e nada de cortes abruptos nos sons. Os efeitos sonoros são bons, possuem erros, mas em geral apresentam uma boa experiência auditiva. A jogabilidade de The Run é difícil mas traz tom de realismo, depois de aprender, pilotar um bom carro em The Run pode ser muito prazeroso. Uma grande melhoria desta versão de Need For Speed é que finalmente o jogo prende o jogador ao controle não apenas com o intuito de chegar em primeiro lugar mas também de aprender e bater novos recordes. As corridas são bem variadas, corridas comuns onde o objetivo é passar os adversários, corridas para ganhar tempo, corridas de perseguição policial e corridas de ação. Uma nova ideia da EA foi permitir ao jogador trocar e personalizar o carro durante a corrida e não apenas no inicio dela. Basta parar em um posto de combustível e automaticamente a corrida fica pausada para que possamos trocar o veículo.





Pontos negativos: Um péssimo quesito para o game é o enredo que não convence. A história não deixa claro o porquê de determinados acontecimentos. Com isso, falta algo na história do jogo e nos faz perguntar: Porque aconteceu isso? Emfim o maior de The Run é o enredo. Outro problema irritante no jogo é o sistema flashback. Em determinados momentos da corrida a sensibilidade é muito grande e apenas colocando uma roda do carro fora da pista o reset já é ativado. The Run também irrita quando aumenta a dificuldade, ao invés de premiar o jogador com melhores condições de jogo, os outros corredores disparam de forma inesperada ou então o tráfego urbano cresce exageradamente.

Conclusão: The Run erra um pouco em todos os quesitos, o que contrubue para uma nota insatisfatoria na avaliação geral. O jogo já esta pesado na mídia e precisa evoluir mais, mudar um pouco mais. The Run bem que tentou mas se conseguiu é outra história. A ideia da Eletronic Arts era dar um enredo a The Run, corridas dentro de uma história e não sem contexto. O problema é que a história não saiu como deveria e acabou ficando abaixo das expectativas, há quem diga que decepcionou.



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Presidente da Sony quer o Playstation no topo

Kaz Hirai, pretende fazer o Playstation alcançar um patamar mais alto do que já tem na industria mundial de games. A Sony, agora vai dar prioridade ao console, que com certeza, já teve mais prestigio que hoje. Investimentos mais fortes no Playstation 3, PS VITA, e PSP serão feitos, e parte dos lucros serão redirecionados para os aparelhos móveis da empresa. O momento atual da Sony não é muito confortável, a japonesa já esteve mais poderosa.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Análise God of War 3

No dia 16 de Março de 2009 era lançado o God of War 3, a aclamada série God of War conquistou rapidamente o publico gamer com sua história e design, que aliados, fizeram o game ser inovador.

Pontos positivos: God of War 3 consegue fazer o jogador se prender a tela do video game e passar para uma nova fase em busca de algo melhor. Os deuses do jogo conseguem montar um contexto que impressiona o jogador pela criatividade dos seus produtores. A jogabilidade também é bem satisfatória com boas respostas por parte do personagem no game. God of War reproduz os comandos de saltos e ataques com boa precisão. Quantos aos gráficos o jogo apresenta ótima qualidade em suas animações mas poderia ter feito ainda melhor levando-se em conta o nível da equipe produtora do jogo.


Pontos negativos: God of War 3 falha em alguns momentos. Os usuários do game detectaram erros de programação que beneficiavam o jogador sem este merecer. Um grande erro gráfico do jogo é a má integração do personagem com a água. Muitas pessoas também não ficaram satisfeitas com o sangue no game, o sangue ficou muito artificial e mais parece tinta guache vermelha. Em alguns momentos do jogo a câmera trava e isso irrita quem está jogando, outras vezem cenas são cortadas de forma muito inesperada e surpreendente. E por último God of War 3 errou em algumas texturas que não convencem.

Conclusão: O jogo é incrível, claro que como qualquer outra produção tem suas falhas, porém não estamos aqui para condenar um lançamento com tamanha qualidade como GOW 3. Parabéns a Sony por mais uma ótima produção.


God of War 4 em 2012?

Estão circulando rumores na internet que afirmam que a Sony pretende lançar o God of War 4 ainda em 2012. O rumor teria se inciado após aparecerem informações de animação do game em um currículo. Mas God of War 3 não teria encerrado a história do jogo e, portanto, teria sido seu último lançamento? Bem, é o que todos estávamos imaginando, porém, já está circulando na internet uma possível história que conseguiria dar continuidade ao jogo. Além disso, um possível teaser do jogo está circulando no Youtube. O estúdio que produz o game, Sony Santa Mônica, afirmou que God of War 3 não é o fim da franquia é o fim de uma trilogia. "Este não é o fim de 'God of War'. É definitivamente o fim de uma trilogia, mas nós continuaremos com os jogos da franquia", explicou o líder do estúdio, John Hight. Vamos aguardar alguma possível confirmação do game pela Sony. Vamos torcer para que mais uma vez God of War possa conquistar milhões de jogadores ao redor do mundo.

Possível teaser do game:



Trailer GTA 5

Dentre a lista de jogos mais aguardados do ano está o grandioso Grand Theft Auto 5 que esta confirmado pela Rockstar Games para meados de Junho, o jogo nem foi lançado e ja esta gerando uma enorme repercursão. Confira o trailer de GTA 5: