Confira a análise do Rayman Origins

A salvação do estilo plataforma na geração atual!

Sony confirma God of War: Ascension

Saiba o máximo possível do novo God of War

Confira a análise de Sonic Generations

Sega lançou como comemoração de 20 anos do ouriço azul!

Castelo do Mario 64 é refeito no Minecraft

O Mario está por toda parte! Até mesmo no Minecraft!

Tony Hawk´s Pro Skater HD

Mais uma versão do jogo de skate mais famoso do mundo dos video games!

About

Em construção

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Análise Lego Star Wars 3

O tema dessa postagem gira ao redor de um game que dá continuidade a dois anteriores lançamentos. Lego Star Wars é uma série baseada na trilogia original dos episódios de Star Wars. A série do jogo começou em 2005 e se manteve no mercado até os dias atuais. A maioria dos jogos lançados pela franquia LEGO, fazem sucesso, e não colocam o quesito "Gráficos," em primeiro lugar. Mesmo assim, a produtora do game, Traveller's Tales, melhorou significativamente os seus gráficos, se formos comparar com os outros títulos da franquia. Os personagens estão mais parecidos com pecinhas plásticas encaixadas. No jogo, o áudio se destaca trazendo uma ótima e confortável sonorização ao jogador. Os ruídos são precisos e as músicas entram no momento certo. No quesito jogabilidade a produção deixa a desejar, em dados momentos do jogo saltar pode ser complicado. Às vezes os comandos solicitados não correspondem muito bem na tela e além disso, pilotar veículos no jogo é algo não muito prático de se fazer. Durante momentos tensos no jogo fica difícil mirar no alvo desejado e isso dificulta muito no êxito da fase. O grande destaque do game é a diversão, indiferentemente de seus antecessores. Lego Star Wars 3 traz mais uma vez um dos melhores multiplayers, possibilitando qualquer um, entrar e sair, de qualquer fase, a qualquer momento. E tudo isso, de forma muito prática e natural. É um ótimo jogo para reunir os amigos e jogar junto. Um outro quesito que o Lego Star Wars 3 não convence, são os menus. Nesse ponto o seu antecessor ganha. Os menus são confusos e não deixam claro a que funções vão levar o jogador. Enfim o terceiro game da série Lego Star Wars é bom para se divertir diariamente numa aventura que faz você querer sempre mais.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rede online do XBOX 360 é ameaçada


Depois de ter tirado do ar por um mês a rede online do Playstation 3, o grupo Anonymous agora ameaçou invadir a XBOX LIVE, rede online do console da Microsoft. Recentemente o grupo tirou do ar dois sites de grandes empresas, são eles: CBS.com e UniversalMusic.com. O grupo tem feito tais ações como forma de protesto contra o fechamento do Megaupload e a lei S.O.P.A (Stop Online Piracy Act). Com certeza a Microsoft está preparada para o ataque, porém vindo do grupo que derrubou o site das duas grandes empresas citadas acima, não acho impossível. Agora vamos torcer para que o maior grupo hacker do mundo não tire o meio de entretenimento de milhões de pessoas, a XBOX LIVE, do ar.  

domingo, 22 de janeiro de 2012

Análise Burnout Revenge

Burnout sempre foi uma série que coloca diversão em primeiro lugar e deixa de lado o estilo simulador de corrida. Em Burnout Revenge isso não mudou, muito pelo contrário, ficou melhor. No quarto título da série o jogo se apresenta com mais qualidade e entretenimento de ponta. Burnout Revenge consegue segurar o jogador e com o sistema de rank induzí-lo a ir além e bater mais recordes. As premiações, por exemplo, são instrumentos que tem o objetivo de entreter o jogador e não deixar que ele desista. Os menus estão excelentemente desenvolvidos com efeitos que dão um acabamento final e radicalizam, junto as músicas, o jogo. Os gráficos são de ótima qualidade e projetam um jogo muito mais real, explosões estão um pouco exageradas, mas a partir do momento que o objetivo do jogo é divertir, as explosões entram para o mundo da realidade. Quanto a jogabilidade, na minha opinião, é boa. Não é difícil perceber o objetivo de cada modo do jogo. Os controles também são bem precisos, é fácil manter o carro na pista. O jogo mostra que foi feito por quem entende do assunto.



domingo, 15 de janeiro de 2012

Análise Gran Turismo 4: The Real Driver Simulator

Gran Turismo 4 é realmente incrível, um jogo completo, um jogo real. Gran Turismo 4 abusou de muito hardware por aí. O simulador de corrida chega a utilizar quase toda a capacidade gráfica do Playstation 2, e é por isso que é um dos melhores, senão o melhor simulador de corrida já lançado para o Ps2. Ao jogar Gran Turismo 4 vemos a diferença gráfica, o asfalto (diferentemente da maioria dos jogos de corrida para Ps2) parece perfeito, mostra suas imperfeições com detalhes, além disso o barulho do motor é totalmente sincronizado com a velocidade do carro e dá a nítida impressão de estarmos dirigindo um. Os menus são muito bem produzidos, apresentam leveza e complexidade. As opções são inúmeras: é possível configurar de imagem a som, a brilho e contraste. Mas não para por aí: a quantidade de marcas e modelos contidos no jogo é impressionante. São 750 modelos de 80 marcas disponíveis para selecionar. Realmente só faltou os carros apresentarem amassados e se despedaçarem ao bater para o jogo ser totalmente real. Se você quer um simulador de corridas com ótimos gráficos, designer inovador e profissionalismo você quer Gran Turismo 4.


Como e quem descobriu os macetes de GTA?

Os códigos do GTA são muito úteis para realizar missões com mais facilidade e sem desespero, mas você já se perguntou como e quem descobriu estes códigos? Alguns macetes são fornecidos pelos criadores do GTA, outros são descobertos pela documentação, mas existem códigos que são descobertos por meio de engenharia reversa, os arquivos binários são interpretados e os macetes ali armazenados são recolhidos. Existe um outro meio de se descobrir estes códigos, um software específico tenta automaticamente com um controle de vídeo game combinar todos os botões possíveis e depois exibir os resultados, vários códigos são descobertos desta forma. Veja na imagem como é feito o último método descrito. Você sabia que existem várias combinações possíveis para um único macete de GTA? Existem milhões de combinações de códigos para GTA, muitas destas combinações resultam no mesmo macete, alguns destes códigos chegam a ser tão grande que só podem ser acionados por meio de simulação eletrônica.